Image Map

Como eu limpo meus ventiladores!

Ventiladores e circuladores de ar são muito usados principalmente no verão, não é mesmo? Mas a gente acaba muitas vezes esquecendo que eles precisam de limpeza com frequência, pois acumulam um monte de sujeira, como cabelos e pelos. Além disso não ser legal para a saúde, o peso extra da poeira vai gastar mais energia elétrica e pode até comprometer o funcionamento do aparelho. Então veja como deixar o seu aparelho sempre limpinho ;)

Ventiladores portáteis                                                                                                                          


Duas vezes por mês, faça uma limpeza básica, assim você evita que acumule poeira demais e consegue limpar rapidinho! Antes de começar, desligue o ventilador da tomada e o           mantenha desligado enquanto limpa o aparelho. Isso é bem importante, hein!                    

Comece tirando a parte da frente do ventilador e limpe o aparelho com um limpador de      cerdas. Sabe aquelas escovas que vêm com uma pá de lixo? São ótimas para isso! Depois de tirar o excesso de poeira, passe um pano úmido com água e sabão neutro. Não precisa usar detergente, viu? Aliás nem é recomendável para aparelhos elétricos.                                    


Ventiladores de teto

   
O ideal é desligar a energia do ambiente antes de começar, para você não correr nenhum risco, já que o ventilador fica muito perto dos fios. Segurança em primeiro lugar, né? Falando nisso, você vai precisar de uma escada para alcançar o teto, então não esqueça de verificar se ela é segura e está em boas condições.

Aí você pode limpar do mesmo jeito que os ventiladores portáteis, com pano úmido e sabão neutro. Outra dica é colocar um produto contra a ferrugem na parte metálica para evitar que o ventilador fique com uma aparência envelhecida.




Uma dica bem lega que eu faço aqui em casa!

Você vai precisar de uma fronha de travesseiro velha.





Primeiro vc vai vestir uma das pás do ventilador.    
                                                                            










Agora,esfregue de leve esta fronha,por baixo e por cima ao mesmo tempo
tire lentamente a fronha,repita em todas as pás.Prontinho fácil e rápido e sem sujeira
Olha só a poeira ficou toda aqui!









                                                                                        
                                                                                                              


                                                                                                        

                                                                                                           
                                 

6 comentários:

  1. fiquei encantada com cada dica , pode ter certeza que já me tornei uma leitor fiel Parabéns
    http://blogjusantiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu preciso limpar o meu ventilador de teto. o único que ficou, pois aposentei os demais quando comprei um ar condicionado.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mas como proceder quando aquela parte da frente do ventilador não sai? pode ser ignorancia minha, mas não consigo tirar a do meu ventilador :(

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nossa, utilidade pública isso aqui! Adorei! Já virei leitora do seu blog, já dei uma olhada por aí e tem dicas super bacanas! Valeu! Beijos, Carol Rocha

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,
    eu adorei as dicas!

    Eu limpo o meu só quando lembro disso haha...Vergonha!
    Agora vou limpar duas vezes por semana.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu ventilador é o pretinho, o primeiro, limpar isso é uma sofrencia hahaha
    Adorei a dica
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...