Image Map

Aprenda a conservar o cheiro verde por mais tempo

                                                                         Olá pessoal
O Post de hoje e uma dica bem legal de como manter o cheiro-verde bem fresquinho
Como se fosse colhido na hora.Algumas pessoas picam e congelam,mais para mim que gosto
de tudo o mais fresco possível não funciona,daí aprendi  fazer assim,tenho sempre tudo fresquinho e pico só na hora de usar.



O cheiro verde (a combinação de salsinha e cebolinha) é um dos temperos mais tradicionais existentes da culinária e por isso se faz tão presente na mesa dos brasileiros. Para aqueles que fazem questão de degustar um sabor mais acentuado, este é o condimento ideal para ser fixado às misturas. Muito utilizado em alimentos rápidos e fáceis de serem preparados, como cozidos, massas e patês o condimento é capaz de durar um bom tempo quando conservado de forma adequada.




CONSERVANDO CHEIRO VERDE
A dica para conservar os temperinhos verdes por mais tempo na geladeira é bastante simples:
Primeiro é preciso lavá-los muito bem. Deixe-os escorrer por um tempo para não precisar secá-los.
Coloque-os em um pote fechado. Porém, antes disso, forre este pote com papel toalha. Coloque o cheiro verde e cubra novamente com o papel toalha para conservar a umidade. Leve-os para a geladeira.
Desta forma, você terá o cheiro-verde fresquinho por, pelo menos, uma semana. Vale lembrar que a mesma dica também é válida para folhas de alface, agrião ou qualquer outra hortaliça.

Vale a pena experimentar!

Foto 1-Depois de lavadas e escorridas,coloco o cheiro verde sobre o papel toalha e cubro novamentecom outra camada de papel toalha.

.
Foto 2-Tampo bem e guardo na geladeira,fica surper fresquinho e dura uma semana inteira
O papel toalha segura a umidade das folhas mantendo vivas e frescas.
É importante deixar escorrer um pouco sobre o papel antes de guardar,pois, o excesso da água faz folhas apodrecerem.Vale a pena testar  :)


Bom espero que tenham gostado até o próximo post!!

                                                                                                  



12 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa dica. Eu geralmente corto ele e congelo, mas confesso que não fica a mesma coisa.
    Vou experimentar da forma que você indicou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, minha mãe já faz isso, e realmente conversa por mais tempo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi bem legal esta dica né , minha mãe fazia isso antes , hoje temos nossa hortinha caseira e colhemos tudo na hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Essa é uma ótima dica. Adoro cheiro verde e tenho essa dificuldade em conservar.
    Normalmente lavo, seco, pico e congelo.
    Depois de uns dias porém, ele perde um pouquinho do gosto original de fresco.
    Adorei a ideia e pretendo fazer.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Não tenho costume de usar cheiro verde mas anotei suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a dica, já está anotada e irei fazer isso para conservar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica para as cozinheiras de plantão.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Eu já faço isso porque não tem nada mais frágil que o cheiro verde neh?! Eu amo usar, então já praticava essa dica antes. Muito legal!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Entendo nada de cozinha,mas vou mostrar pra minha mãe e ela vai amar,beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Minha mãe usa bastante cheiro verde mas ela conserva picando e congelando ela... Vou mostrar seu post pra ela!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  11. Oii gostei da dica, mas aqui em casa não utilizamos muito cheiro verde. Mas a dica é sempre válida não é mesmo?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Eeeeita, eu não gosto desses matos, mas, minha mãe ADORA, vou passar as dicas pra ela, la em casa a gente perder muitos, muitos mesmo por não saber conservar.

    Beijos Tay

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...